Saturday, November 18, 2023

Para entendê-los

 Se você é uma pessoa que gosta de resultados diários, gosta das coisas do seu jeito, pelo menos dentro de casa, não vai ter nada do seu jeito, nem em casa. Começa por você não estar em casa, provavelmente. Se casa é aquilo que é familiar a você há mais tempo, onde você não tem que explicar nada, que a família o conhece bem e sabe o que se passa só de olhar, esquece. Acho que você percebeu que não está em casa. Também não sabe dizer o endereço da sua casa, para que alguém lhe diga o caminho de volta. Se o levassem lá você reconheceria na hora, mas parece que ninguém quer leva-lo, ou que ninguém sabe mesmo.

Entendê-los começa por saber quem são em relação à você. Como são muitos, vamos separar por famílias e regiões. Não é necessário que você saiba como chegar em Timbuktu para poder falar com quem é de lá, mas saber alguma coisa sobre os Tailandeses se tiver contato com eles, tipo onde fica, o que comem, o que é tabu para eles, ajuda muito .Quando não é possível saber de onde uma pessoa veio, ajuda saber como perguntar a ela sem ofender, mostrando respeito e curiosidade.

Estas são regras que alguém poderia falar que são as mesmas da etiqueta terráquea convencional, mas educação funciona no Universo todo, exceto quando falamos com povoados bravios. Lá, vence o mais forte e você não quer provar nada à ninguém, você quer viver a sua vida.

O tempo, como os físicos estudam é um dos obstáculos para entendê-los. Não funciona como o nosso tempo de relógio. Eu ainda não tenho informações suficientes para fazer um paralelo entre o nosso tempo e o Deles. Cada Círculo do Acima e do Abaixo tem uma frequência diferente e tudo é muito estranho. Como uma tradução cuja língua falamos, mas não o dialeto do texto que mostram para a gente. Os costumes são bem mais diferentes que entre brasileiros e japoneses. Sair do próprio país lhe mostraria o que é diferença de costumes, para entender o mínimo de como isso pode ser uma grande dificuldade em entendê-los. Agora, a educação é uma linguagem universal e Eles sentem quando você está tentando ser educado.

Eles tem diferenças de corpos e metabolismo, pois são várias raças. Veja como fica morar numa mesma casa com um albino que não pode sair durante o dia e você tenha que dormir a noite e o camarada não deixa. Estas pequenas diferenças podem complicar a rotina de ambos. Quando colocamos animais em gaiolas, procuramos saber como tratá-los. Mesmo os animais soltos em parques são estudados para que não haja erros como dar feno para leões. Leões não “escolheram” ser carnívoros. Seres de todos os cantos também são o que são e muitos tentam lhe entender, às vezes sem sucesso. Será bom observá-los a distância antes de fazer alguma grosseria que poderia ser evitada.

Deixe - me falar sobre a sua linhagem. É bom poder lhe dizer que temos pai e mãe na nossa origem, e que esses são perpétuos, não mudam a cada vida. Nós nascemos nas estrelas, nossos pais são o que a humanidade as vezes chamou de deuses e deusas. Quanto mais perto de casa estamos, mais parecemos com os nossos pais. Não é só por perder a memória dentro de nós que não conseguimos contato com eles, mas porque é natural que filhos na idade certa saiam de casa para ver o mundo, e isso faz com que falemos menos vezes com eles. Como o bom filho à casa retorna, eles confiam nas crias e sabem que as terão de volta. Eles tem todo tempo do mundo para nos esperar. A mitologia das diversas culturas que você irá conhecer e estudar fala de alguns desses pais e mães primordiais. De novo, os hindus, até onde pude ver, tem maior quantidade deles catalogados. A comunicação com eles é possível, mas muito limitada pela matéria, pelo tempo, pelo espaço. Há também umas regras específicas como estar com o corpo livre de toxinas e sem cheiro do sexo como o praticamos aqui.

Temos nossos irmãos vindos de uniões dos nossos pais, isso torna a família bem grandinha. Todo mundo é primo de quase todo mundo .Muitos dos deuses gregos são mistos, e eles seriam não pais, mas irmãos mais velhos, bem mais velhos, que cuidam dos irmãos mais novos, na ausência dos pais. Existem os tios, os avós, e há, ainda bem, os irmãos mais novos. O mundo não é tão ruim enquanto pudermos descontar em alguém,

Mas quem é o pai e mãe de tudo? Esse é o tal de Deus. Não é homem ou mulher, é o infinito, então ele é tudo. Não conversamos diretamente com ele, pois nem forma tem, mas conversamos com os filhos mais velhos dele e isso já é bem longe de você, tipo daqui até o centro da galáxia, então não fique triste de não falar com ele, tem bastante gente para se conversar por aqui. O avô de alguém pode ser o pai de outro, não pode? Então, quando falarmos de avós e tios não pense em que um é mais velho que outro, pois o tempo da sua cabeça é diferente do tempo deles.

Para os descrevermos, vamos usar os Nossos princípios. Lembre-se que é diferente a forma que um europeu descreve um brasileiro, do que um brasileiro descreve um europeu. O mesmo ocorre com eles.

A Terra é uma mistura de substâncias, muitas ainda não nomeadas, mas as de maior uso são descritas na tabela periódica. Quando éramos menos espertinhos, denominávamos os elementos como nos parecia mais simples: água, terra, ar e fogo. Todas as culturas do mundo tem esses quatro elementos classificados. Depois vinha o éter (para tudo o que não pudesse ser qualificado), alguns separavam a madeira, a rocha, o cristal, como elementos diferenciados. Como a historia da água contada no outro capítulo, os átomos são os pais das moléculas e avós da matéria. Não vamos falar dos cátions, quarks, e coisas sub atômicas, não precisamos ir tão longe para entender que vaca é vaca. A medicina alternativa já deve ter lhe ensinado que esses chamados “humores” tem de estar em equilíbrio para uma boa saúde. Então que tal poder falar com a avó de todas estas coisas, diretamente? É aqui que um médium treinado tem acesso a informação verdadeiramente privilegiada.

O que lhe lembra o fogo? Perigo, calor e vida, comida e queimadura? Os habitantes de Lá, todos os seus descendentes, são assim. E o ar? Lembra-lhe respiração e vida, tempestade e morte? Eles tem os dois tipos Lá. A terra é fofa e dura? Lembra segurança e terremotos e morte? Todos Lá se comportam de um jeito e de outro. Da água lhe vem a lembrança de piscina e férias, de banho e castigo, de sede e afogamento. Todos que habitam aquele pais podem lhe mostrar essas coisas.

Agora como que eu vou saber quem é companheiro e quem é FDP? Vem placa com eles? Alguns vem com intenção clara, outros nem tanta. O que lhe interessa saber é como se portar em ambas as situações.

A maioria dos Outros são como seu irmão que está no colegial falando com você. Ele lembra do jardim da infância. Se você começar a reclamar que está ruim, que você está sofrendo, ele entende, mas sabe que é normal, que você tem que passar por isso, sabe também que vem coisa bem pior na frente, e sabe que a morte é horrível, mas que um dia vai chegar que irá entender tudo e que tudo vai ficar bem, pois você assim como ele, tem todo tempo do mundo.

Umberto Eco, grande escritor e professor italiano, comentou, em uma conferencia na Universidade de Cambridge, em 1990, passagens de seus dois livros: O nome da Rosa e O pêndulo de Foucault. Ele dizia que não deixava de adorar, duas falas do primeiro romance onde a personagem Bernardo Gui diz “A justiça não é inspirada pela pressa, como os pseudo - apóstolos acreditam, e a justiça de Deus tem séculos à sua disposição”(o sublinhado é por minha conta). É exatamente isso que você nunca pode esquecer (embora dê vontade) que o Tempo não funciona como você acredita. Na realidade, seu cérebro não concebe o Tempo como ele realmente é, mas como aquilo que criamos na Terra para defini-lo: com relógios e calendários.

No comments:

Post a Comment